Video

Slide do bloogger:

sábado, 15 de janeiro de 2011

O valor do marketing e da propaganda para a comunicação

Evangelizar é comunicar, neste intuito fundamentou-se os estudos a cerca  do marketing e propaganda expostos pela professora Sâmia Vernieri, que também enfocou maneiras de se utilizar os meios de comunicação modernos, utilizando o marketing e a comunicação para a evangelização.

O conceito de marketing de Philip Kother como um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam através da criação e troca de produtos e valores com outra pessoa, foi refletido e voltado para as ações da Igreja diante a sociedade em seus aspectos mais particulares.

Ainda no itinerário das aulas práticas, durante a tarde do quinto dia de curso, os laboratórios reforçaram  suas atividades na confecção do jornal, do rádio e da internet.

À noite, terminadas as atividades do dia, dividiu-se a turma em dois momentos enquanto metade assistiu ao filme Sal da Terra e a outra metade reuniu-se para preparar o cerimonial de formatura dos cursistas.

O curso segue ainda em mais uma semana, com a certeza de que a comunicação ideal é a que acontece, e mostra seus resultados positivos.

Ana Christina Damasceno, oficina de jornal impresso.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Paróquia de Batalha Realiza I Retiro Oásis

Mais de 40 jovens participarão do I Retiro Oásis do Movimento Evangelizador Luz – Vida. Entre eles estarão seminaristas da Diocese de Parnaíba e Campo Maior, uma religiosa Filha de Sant’Ana e vários(as) leigos(as) de Batalha, Parnaíba, Piracuruca, Cocal e São José do Divino.

O encontro será realizado na localidade Cedro de 10 a 26 de janeiro e terá como Moderador padre Evandro – administrador paroquial – apoiado por vários animadores que proporcionarão aos participantes uma profunda experiência de Deus em suas vidas por meio do Encontro Pessoal com Cristo, Caminho, Verdade e Vida.

Para este retiro você pode colaborar com alimentos ou ajuda financeiro. Entregue na casa secretaria paroquial de segunda a sexta-feira.

Para qualquer dúvida de como ajudar ligue: 9932-9179 ou 9405-5145.