Video

Slide do bloogger:

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Setor N. S. de Nazaré celebra padroeira.


Festejo a Nossa Senhora de Nazaré
02 a 12 de outubro de 2011

Tema: "Maria e a Partilha".

Paróquia de São Gonçalo
Setor N. S. de Nazaré
Bairro Santa Fé I
Batalha - PI



Motivação

Maria, a discípula mais fiel de Cristo nos ensina a partilhar com amor. Ela é o melhor modelo de FÉ que temos para seguir, por que nos impulsiona a tomarmos uma atitude de coragem no seguimento a Cristo como nosso mestre e Senhor na Partilha da própria vida em favor do irmão. O dízimo significa o exercício da fé. Mas, só haverá compreensão do seu verdadeiro espírito e sentido, quando acontecer de forma pessoal uma experiência profunda, diante da essência e o mistério do Criador, quanto à “partilha”. A partilha é uma resposta de amor à Palavra de Deus. É um caminho que direciona o homem à experiência do dízimo. Além da sua devolução, seria necessário que cada um entendesse profundamente esses ideais de Deus: “reinar partilha e igualdade no seio do povo e na Igreja”. Esse é o projeto e propósito de Deus, para a humanidade e sua Igreja. O segredo da partilha está na fé, na obediência da Palavra de Deus, e no desejo de se ver um mundo renovado, um povo, uma comunidade, uma Igreja, viva e alegre (At 2,42-47; At 4,32-35; 1Tim 6,17-19). Neste festejo vamos refletir sobre o tema: Maria e a partilha. 
Venha festejar conosco, esperamos por você!

Programação:

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ignorar as escrituras é ignorar a Cristo!!!

30 de setembro, a Igreja celebra São Jerônimo, Doutor da Igreja, nascido provavelmente no ano 331, em Estridônia (Dalmácia), ele que traduziu a Bíblia para o latim e comentou vários de seus livros.

"Que direi de Física, Ética e Lógica? Tudo o que há nas Santas Escrituras, tudo o que a língua humana pode proferir e uma inteligência mortal receber, está contido. Atesta esses mistérios que escreveu: será para vós a visão de todas as coisas como as palavras de um livro selado; se é dado a alguém que saiba ler, dizendo-lhe: Lê isto ele responderá: Não posso, está selado. E se for dado aquem não sabe ler e se lhe disser: Lê, responderá: não sei ler". (Is 29, 11-12)

Fonte. Ofício das Leituras

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Na presença dos Anjos Louvemos O Senhor!!!

29 de setembro a Igreja Celebra a Festa dos Arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael.

A palavra anjo indica o ofício, não a natureza!

Somente são anjos Aqueles que anunciam fatos menores. Os que levam as maiores notícias são os ARCANJOS. Foi por isso que à Virgem Maria não foi enviado um anjo qualquer, mas o Arcanjo Gabriel, para esta notícia era justo que viesse o Máximo anjo.

Rafael ao tocar nos olhos de Tobias como que num ato de cura, lavou as trevas de sua cegueira.

São Miguel, quando o antigo inimigo, que por soberba cobiçou ser igual a Deus, dizendo: "subirei ao céu, acima dos astros do céu erguerei meu trono, serei semelhante ao altíssimo, no fim do mundo" No extremo suplício, pelejará com o Arcanjo Miguel, como diz João: " Houve uma luta com Miguel arcanjo" (Ap 12,7)

Os Nomes dos Arcanjos têem seus significados:

Gabriel: "Força de Deus" Rafael: "Deus Cura" Miguel: "Quem como Deus"

Fonte: Ofício das Leituras

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Paróquia Realiza 2º Período da Missão da Partilha!!!

Nossa Paróquia está no segundo período da Missão da Partilha!

Desde o dia 25 de setembro com o envio dos missionários(as) na celebração eucarística do 1º dia do Festejo a São Francisco de Assis, nos Bairros Esperança I e II. A Missão da Partilha acontecerá durante os dias do Festejo a São Francisco de Assis.

domingo, 25 de setembro de 2011

Viva São Francisco, Missionário da Partilha!!!

Neste último sábado, dia 24 de setembro deu-se início o festejo a São Francisco, no Bairro Esperança II, o tema e motivação do festejo para este ano é: "Francisco fiel missionário da partilha".

A procissão com o mastro teve início as 17h saindo da casa do senhor José Gomes. Uma multidão de fiéis de São Francisco de Assis o acompanharam. Após a celebração da Eucaristia ocorreu como programado o luau e a realização do III sorteio entre amigos.

A paróquia São Gonçalo agradece a todos que contribuíram nas diversas formas para a conclusão deste evento que virá beneficiar a toda comunidade.

PasCom

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Convite aos catequistas!

Queridos(as) catequistas da Crisma,

Realizaremos uma Reunião, para nos conhecermos, programarmos e organizarmos as atividades que serão desenvolvidas para o dia do Sacramento da Crisma, 08 de dezembro de 2011.

Local da reunião: Centro Pastoral Ir. Nilva;
Horário: 9h;
Dia: 08 de outubro.

Pedimos encarecidamente a participação de todos(as), pois se trata de uma oportunidade excelente de formação prática para este evento significativo na nossa Paróquia.

Desde já, peçamos as luzes do Espírito Santo pelo êxito de nossa Reunião.

Ir. A. Lúcia Helena (Filha de Sant’Ana)
Coordenadora da Catequese
Paróquia de São Gonçalo

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Missa com os batalhenses em Teresina

A colônia batalhense em Teresina estará reunida neste dia 22 de setembro para Celebrar a Eucaristia no 1º dia do Novenário a Santa Teresinha na Capela do 25º BC às 19h.

Pe. Evandro e Pe. Amarildo convidam a todos os filhos de Batalha para este ato de Fé, Comunhão e Fraternidade.

Na ocasião será anunciada a data da III Peregrinação de São Gonçalo nas famílias dos “Filhos Ausentes” em Teresina.
Foto: Célio Júnior.
Montagem: W. Miranda.

Congresso Diocesano

Neste último final de semana foi realizado em Parnaíba o Congresso Diocesano da RCC, momento de fortalecimento, reavivamento e de um novo chamado, lançarmos nossas redes em águas mais profundas. E em nossos grupos de oração, tesouro esse que Deus nos deu, realizarmos nossa missão enquanto Igreja.

Bendito seja o nosso Rei Amado Cristo Jesus por nos proporcionar essa alegria de partilharmos nossas experiências de vida e testemunhos. Agradecemos a Maria Santíssima por derramar suas bençãos em toda a Renovação Carismática Católica de nossa Diocese de Parnaíba.

Confira alguns registros fotográficos, para ampliá-las dê um click sobre a foto.


Fonte: Servos da Misericórdia

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vem aí o III sorteio entre amigos!!!

O Sorteio entre amigos pomovido pela paróquia em benefício da reforma do teto da Igreja de Nosso Glorioso São Gonçalo será realizado no dia 24 de setembro após a missa de abertura dos festejos de São Francisco de Assis, e para este evento estamos promovendo um agradável luau.

PARTICIPE!!!

1º Prêmio: 1 celular de 2 chips
2º Prêmio: 1 aparelo de DVD
3º Prêmio: 1 garrote
4º Prêmio: 1 saláro mínimo

Para adquirir sua cartela procure os representantes de setores, movimentos e pastorais da Igreja.

domingo, 18 de setembro de 2011

Apostolado da Mãe Rainha celebrará 100 anos no Brasil!!

Neste momento acontece a procissão luminosa com os quadros da Mãe Rainha, em nossa Paróquia. À Mãe Peregrina, saiu do Santuário após a Celebração Eucarística, no bairro COHEB e passando pelo bairro Formigueiro, derramando bençãos para todo o povo de Deus.

Muitos foram os devotos(as) e missionárias(os) da Mãe Rainha que veio prestar sua homenagem à Maria, hoje dia 18 de setembro, último dia do tríduo que iniciou dia 15, em preparação ao centenário do Apostolado da Mãe Rainha no Brasil, que será em ourubro de 2014.



Jovens abraça a Cruz Missionária!!!

A jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro (JMJ RIO- 2013) tem seu primeiro ato em São Paulo hoje dia 18 de Setembro de 2011. Momento importante em que a Cruz Missionária e o Ícone de Nossa Senhora são acolhidos por uma multidão de jovens e não jovens, neste dia de festa, música e testemunhos sobre a JMJ Madrid-2011.

Zenit.org

sábado, 17 de setembro de 2011

"Inclina Meu coração para os teus Mandamentos"!


Hoje 17 de setembro a Igreja Celebra São Roberto Berlamino, Bispo e Doutor da Igreja.

"Ó Senhor, suave e manso e de grande misericórdia, quem não te servirá de todo o coração, se provar, por um pouco que seja, a doçura do Teu domínio Paterno? Que ordenas, Senhor, a teus servos? Tomai meu jugo sobre vós. E como dizes: Meu jugo é suave, e o meu peso leve. Quem não carregará contente o jugo que não oprime, mas suaviza, e o peso que não esmaga mas refaz"?

(Do Tratado sobre a elevação da mente a Deus, de São Roberto Belarmino. Ofício das leituras)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"Maria: e uma espada traspassará tua alma".

Hoje 15 de setembro a Igreja, faz memória de Nossa Senhora das Dores.

"O martírio da Virgem é mencionado tanto na profecia de Simeão quanto no relato da Paixão do Senhor. Verdadeiramente Ó Santa Mãe, uma espada traspassou tua alma. Somente traspassando-a penetraria na carne de Teu Filho". "Não vos admireis, irmãos, que se diga ter Maria sido mártir na alma. Poderia espantar-se quem não se recordasse do que Paulo afirmou que entre os maiores crimes dos gentios estava o de serem sem afeição".

(dos Sermões de São Bernardo, Abade. Ofício das Leituras)

Começa hoje: Tríduo de Orações!!!


DIOCESE DE PARNAÍBA
PARÓQUIA DE SÃO GONÇALO
APOSTOLADO MÂE RAINHA
BATALHA-PI

TRÍDUO DE ORAÇÕES
15 a 18 de setembro de 2011
TEMA: “O Centenário da Aliança de Amor”.



MOTIVAÇÃO

Convidamos as famílias Congregadas ao Apostolado da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável para participarem do Tríduo de Orações em comemoração à data de sua instalação no Brasil, no dia 10 de setembro de 1950 e em preparação ao centenário 18 de outubro de 2014. O Tríduo será realizado de 15 a 18 de setembro de 2011.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Somente Jesus cura as feridas da alma!!!

A novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está sendo para os paroquianos de São Gonçalo um momento de devoção, louvação, reconciliação, agradecimentos... A cada terça-feira o número de participantes cresce.

É verdadeiramente um momento de graça, em especial com a adoração e benção do Santíssimo Sacramento, pois somente Jesus cura as feridas da alma e abre espaço para o perdão.


As partes da novena:

  • Invocação ao Espírito Santo;
  • Oração: Pedidos e agradecimentos;
  • Louvor a Maria (Magnificat);
  • Proclamação do Evangelho;
  • Homilia;
  • Adoração ao Santíssimo Sacramento e Benção;
  • Comunhão;
  • Testemunho dos participantes.

A novena acontece toda terça-feira às 19h na Igreja Matriz, participe conosco e sua vida mudará!!!


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Boas vindas!!!

A Paróquia São Gonçalo e a comunidade religiosa, Jesus, Maria e José da Congregação das Filhas de Sant'Ana acolhem com alegria, Ir. Lúcia Helena que veio passar um tempo conosco e contribuir na evangelização e missão junto às famílias batalhenses.

Seja bem vinda, Ir. Lúcia Helena!

domingo, 11 de setembro de 2011

Louvado seja Deus pela missão realizada!!!

Louvado Seja Deus pelos missionários que saíram de suas casas para anunciar a Divina Misericórdia no bairro Pedra do Letreiro. Onde os missionários  perceberam a alegria no rosto das pessoas que foram visitadas e ao receber a estampa do Cristo Misericordioso .

A mensagem que foi levada às famílias sobre o amor de Deus que se encontra (Jo 3,16) deixava aquelas pessoas com os olhares irradiando de alegria.

Nós agradecemos a presença de todos os missionários e as pessoas visitadas do bairro Pedra do Letreiro que nos acolheram com grande alegria.

Que cada vez mais Deus derrame sua infinita misericórdia sobre cada um deles.



Por: Jean Carlos.
Fotos: Idalécio e Larissa.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A obra é de Deus, a missão é nossa!!!

Seja um amigo benfeitor e construtor da Igreja Matriz de São Gonçalo comprando  uma cartela da  rifa do III Sorteio entre Amigos no valor de R$ 10,00  que acontecerá no dia 24 de setembro logo após a Santa Missa de abertura dos festejos de São Francisco de Assis no setor Nossa Senhora da Boa Esperança, Bairro Esperança I e II,  para este evento estamos promovendo um agradável luau.

Participe conosco nesta grande obra!!!

1º Prêmio: 1 celular de 2 chips
2º Prêmio: 1 aparelo de DVD
3º Prêmio: 1 garrote
4º Prêmio: 1 saláro mínimo

Para ser um benfeitor procure os representantes de setores, movimentos e pastorais da Igreja.

Louvando Maria Mãe da Divina Graça!!!


Nesta última segunda-feira a paróquia São Gonçalo participou com muita animação e devoção do festejo da padroeira da Diocese de Parnaíba, Maria Mãe da Divina Graça, sendo responsável neste dia pela liturgia. a missa foi presidida por Pe. Evandro Alves, nosso administrador Paroquial.

Após a Celebração Eucarística tivemos um jantar de confraternização. Nossos agradecimentos pela calorosa acolhida.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

" Senhor que queres que eu faça"???

No dia 03 de setembro aconteceu um encontro vocacional, no Centro Social Lar Sant'Ana, organizado e orientado por Ir. Sandra, Filha de Sant'Ana e tendo a colaboração de Ir. Donata, Ir. Maria e Ir. Helena, como também de Anatália, membro atuante na paróquia São Gonçalo.

Estiveram presentes as jovens: Raylla, Lorrane, Ruana e Rayssa, que refletiram sobre o convite que Deus faz a cada uma, a partir do tema do encontro: "Senhor que queres que eu faça"? Todas se colocaram abertas e participaram com alegria, fazendo um compromisso de formar um grupo de discernimento vocacional.

Tivemos também momentos de descontração e lazer favorecendo as jovens experimentar o amor fraterno dentro do nosso carisma como Filhas de Sant'Ana.

Por: Ir. Ana Maria e Ir. Ana Sandra

Festejos em tempo de Santas Missões Populares!!!

As famílias dos Bairros Esperança I e Esperança II estam se preparando para o festejo a São Francisco, com peregrinação da imagem, visita as famílias, oração do terço e reflexão da Palavra de Deus.

O festejo a São Francisco terá abertura dia 24 de Setembro, após haverá realização do III Sorteio entre amigos.

Participe!

domingo, 4 de setembro de 2011

Bíblia, a alma da evangelização!!!

"O semeador saiu a semear..."
(Mt.13, 3ss).
A Bíblia é a palavra de Deus escrita. Nela está contida a tradição viva da Igreja, particularmente expressa nos símbolos ou profissões de fé. A Sagrada Escritura é a alma da evangelização, que é a missão própria da igreja: anunciar Cristo ao mundo.

Neste mês dedicado a Bíblia, fezemos memória de São Jerônimo, nascido provavelmente no ano 331, em Estridõnia (Dalmácia), ele que traduziu a Bíblia para o latim e comentou vários de seus livros.


I Semana Missionária do Zonal Sul II acontecerá em Novembro!

Convidamos os missionários que participaram dos retiros missionários das Santas Missões Populares, da paróquia São Gonçalo, a participar com "ardor missionário" da I Semana Missionária do Zonal Sul II da Diocese de Parnaíba que acontecerá na paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, em Esperantina nos dias 06 a 13 de Novembro de 2011.

Os missionário deveram procurar os coordenadores do seu setor até o dia 06 de setembro.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Festejo de São Raimundo Nonato

Confira alguns registros fotográficos do Festejo de São Raimundo Nonato, realizado no bairro Santa Cruz dos dias 22 a 31 de agosto de 2011. O tema deste ano foi "Igreja, Comunidade em estado permanente de Missão".

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bairro Santa Cruz festejou São Raimundo Nonato

Com grande alegria encerrou-se ontem as festividades dedicada a São Raimundo Nonato no bairro Santa Cruz na qual pertence ao setor Santa Rosa de Lima.

Foram 10 dias de muita alegria em festejar São Raimundo Nonato com o tema: “Igreja estado permanente de missão”.

Durante todo o novenário  houve grande participação das  pessoas não só do Setor Santa Rosa de Lima mais de outros setores .

Ao final tivemos uma linda procissão aonde todos os devotos e devotas de São Raimundo Nonato se encheram de alegria ao vê-lo ornado de flores naturais.

A equipe organizadora do festejo agradece a comunidade em geral que se fez presente durante todo o festejo de São Raimundo Nonato.

Que Deus abençoe a todos que colaboraram para que esse festejo acontecesse.

Por: Jean Carlos.