Video

Slide do bloogger:

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Agenda semanal- Matriz

Dia 28/01: Terço dos homens
Hora: 18
Local: Matriz
Dia 29/01: Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Hora: 19
Loacal: Matriz
Dia 31/01: Adoração ao Santíssimo Sacramento
Hora: 18
Local: Matriz
Dia 01/02: Missa da Primeira sexta-feira do mês
Hora: 18
Local: Matriz
Dia 02/02: Festa da Apresentação do Senhor/ Renovação dos votos de Ir. Anna Sandra (Filha de Sant'Ana)
Hora: 18
Local: matriz
Dia 03/02: Santa Missa Dominical
Hora: 07 e 19
Local: Matriz

Paróquia realizará repasse da CF-2013



A Igreja nos propõe como Tema da Campanha da Fraternidade deste ano (2013): “Fraternidade e Juventude”, e Lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). Dessa forma ela deseja sensibilizar e ajudar nossas comunidades na caminhada quaresmal de conversão rumo à páscoa de Jesus Cristo, suscitar o espírito fraterno na sociedade para a transformação de situações de injustiça e morte. Dia 24 de março de 2013 haverá a Coleta Nacional da Solidariedade (60% paraFundo Diocesano de Solidariedade e 40% para o Fundo Nacional de Solidariedade).   Estamos convocando todas as lideranças de comunidades e setores, a participar do repasse da Campanha da Fraternidade (CF- 2013) juntamente com um(a) (01) jovem. Dia nove (09) de fevereiro de 2013, com início às 8h e término às 17h. Neste dia será também, organizada a agenda das missas durante o ano de 2013. A partir destas orientações, peço as comunidades e a todos os paroquianos a um empenho e uma boa participação nesta Coleta Solidária em prol de projetos da Igreja em favor do povo de Deus

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Paróquia realizará III Assembléia de Jovens



Queridos jovens,
“Alegrai-vos sempre no Senhor!”

Este ano temos muitas comemorações especiais em nossa Igreja, como a vivência do Ano da Fé, proclamada pelo Papa Bento XVI, os vinte anos do aniversário da elaboração do Catecismo da Igreja Católica (CIC) e a Jornada Mundial da Juventude em julho, tudo isto são motivos para nos alegrarmos e buscar cada vez mais, meios de nos organizarmos como setor juventude de nossa Paróquia, por isto estamos convidando os jovens representantes das comunidades, de movimentos e pastorais da paróquia a participar da III Assembleia paroquial  de Jovens a realizar-se nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2013, com o tema: “FÉ E JUVENTUDE, e lema: “Renova-nos Senhor, na FÉ e no compromisso com a Igreja”.

domingo, 27 de janeiro de 2013

"Nada fora de Jesus"



Hoje, precisamos fixar o nosso olhar em Jesus que age em comunhão com o Pai e o Espírito Santo, para eliminarmos o egoísmo e o individualismo, presenteem nós. Jesus, em momento algum deixou placa de inauguração das obras que fez, nem foi em busca de reconhecimento, a não ser o reconhecimento constante de que tudo o que Ele faz é em plena comunhão com o Pai. “Eu e o Pai somos um”. Nada pode ser feito fora de Cristo e nada pode ser feito fora do Pai e do Espírito Santo. Jesus faz parte da nossa história O Evangelho de hoje é a união de dois textos de Lucas. Os primeiros quatro versículos são tirados do primeiro capítulo do Evangelho. Lucas está preocupado, como também nós, em como falar de Jesus. Como responder a perguntas do tipo: quando Jesus veio? Como Ele viveu? Ele realmente existiu? São tantas as dúvidas que circulam na nossa cabeça, que ficamos um pouco perdidos. Isso não acontece somente devido os meios de comunicação, ou porque muitas seitas ou muitas pessoas se sentem incomodadas por Jesus. Na verdade, isso sempre aconteceu. Lucas, escrevendo ao amigo “imaginário” que ele chama de Teófilo, “amigo de Deus”, o alerta dizendo que se é verdade que muitos escreveram sobre Jesus, ele também quer escrever, mas de modo distinto. Ele quer pesquisar e estudar sobre tudo o que aconteceu. Sabemos que Lucas não conheceu Jesus pessoalmente, mas pelo anúncio dos apóstolos. Nós também conhecemos a vida de Jesus através do anúncio dos apóstolos. Sentimo-nos felizes de que alguém nos tenha anunciado o Evangelho. Quem foi que pela primeira vez falou de Jesus para você? Quem o evangelizou? Pensa nestas pessoas com gratidão e seja um evangelizador. Não tenha medo de estudar a Bíblia, anunciar com firmeza e discutir com os que põem em discussão a verdade da vida.

 Frei Patrício Sciadini - Roma - Zenit.org

III Domingo do Tempo Comum (Ano C)



Completado o ciclo natalício e das manifestações do Senhor (Epifania, Batismo, Bodas de Caná), com este domingo do Tempo Comum começamos a escutar a leitura cursiva do evangelho de Lucas. O texto lido neste Domingo é um conjunto de duas partes: o prólogo (1,1-4) e o início da atividade de Jesus (4,14-21).  Lucas compõe um prólogo como introdução à sua obra, conforme o procedimento literário dos históricos da antiguidade. Ele parte da pregação apostólica transmitida por ministros da Palavra, que «muitos» já tentaram escrever, e pretende apresentar um relato cuidadoso que apresente a história da salvação, dedicando o livro a Teófilo (= amigo de Deus). Não se trata duma simples recolha de ensinamentos dum Mestre, mas da narração duma história, o relato dum acontecimento. Esta narração assenta no testemunho daqueles que desde o início viram as ações que se cumpriram no meio deles. A Palavra é uma pessoa que, com o seu ensinamento e com as suas manifestações de poder, realizou o que dizia. A Palavra manifestada não caiu no silêncio depois de realizar a sua missão. Ela suscita as palavras daqueles que foram testemunhas do acontecimento. Com as suas próprias palavras, eles continuam o trabalho da Palavra onipotente que, por meio deles, continua a sua ação.
Confira (Lc 1, 1-4; 4,  14- 21)