Video

Slide do bloogger:

sábado, 27 de julho de 2013

PAPA CELEBRA COM BISPOS, SACERDOTES, RELIGIOSOS E SEMINARISTAS E ENCORAJAM A PROMOVEREM A CULTURA DO ENCONTRO














Na manhã deste sábado, 28, o Papa Francisco celebrou a missa, na catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, com bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e seminaristas que participam da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

















O Papa, que percorreu um trecho do caminho de papamóvel, saudando e abençoando os fiéis, chegou por volta de 9h50, na catedral. Antes mesmo de se paramentar para a missa, cumprimentou bispos, padres e pessoas que estavam no local.

















Logo no início da missa, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, foi presenteado pelo Santo Padre com um cálice e uma casula.

Francisco disse que, ao ver a catedral lotada de bispos, padres, religiosos e seminaristas do mundo todo, se lembrou do Salmo 66: "Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor". O Papa disse que, com a mesma paresia de Paulo e Barnabé, deve-se anunciar o Evangelho nos dias de hoje.














O Santo Padre destacou três aspectos importantes da vocação: chamado por Deus, para anunciar o Evangelho e promover a cultura do encontro.













Os cantos da missa são interpretados pela Schola Cantorum do Seminário Diocesano São José e pelo Coro Juvenil Arquidiocesano, acompanhados por jovens músicos moradores de regiões periféricas da cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: Canção Nova Notícias
Redação: Parnaiba Católica

JMJ 2013: JOVENS PERCORREM 9,KM DE PEREGRINAÇÃO NO PENÚLTIMO DIA DA JORNADA


Devido o estado que ficou o campud Fidei, em Guaratiba na zona oeste do Rio de Janeiro, com lamaçal devido as chuvas dos últimas, ficou enviável o desfecho da JMJ 2013 com a peregrinação, vigília e a da missa de envio.



 



























 A peregrinação foi mudada para um percurso de 9,5km, saindo do centro do Rio com destino ao Leme, local onde está montado o palco do atos centrais da JMJ em Copacabana.















A caminhada teve inicio às 7h da manhã feita pelos jovens até a o local da vigília, é uma tradição das Jornadas, e a manutenção dela, faz com que os peregrinos andem um longo percurso, foi um pedido feito pela organização.
 















Fotos JMJ
Redação Blog Parnaiba Católica





PAPA REZOU COM PASTOR E FIÉIS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM SUA PASSAGEM PELA COMUNIDADE DE VARGINHA - RJ

 
foto uol.
Em sua caminhada pela comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte da capital fluminense, o Papa Francisco parou em uma Igreja evangélica da Assembleia de Deus e fez uma oração com o pastor e os cristãos protestantes, informou o padre Márcio Queiroz, que acompanhou o Pontífice na visita à favela.

"Caminhando pela comunidade, chegamos até a Igreja evangélica. Eu mostrei a ele que eles estavam no templo, e ele pediu para ir até lá para cumprimentá-los. O Papa falou com o pastor e com as pessoas que estavam lá, e os convidou a rezarem um Pai Nosso", disse.

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, também comentou a parada do Pontífice na Assembleia de Deus. "O Papa parou em frente à Igreja e rezou com os fiéis da Assembleia de Deus que estavam na porta. Até eles pediram bênção. Foi um momento ecumênico, espontâneo e muito bonito", ressaltou.

Os padres também deram mais detalhes da visita de Francisco à moradia de uma família da comunidade. Segundo Federico, a casa era muito pequena, de 5 por 4 metros e estava lotada, com mais de 20 pessoas da família.

"Estavam lá todas as gerações de uma família. Foi um momento de muita comoção. Uma das coisas mais bonitas foi que todas as crianças pequenas foram ao colo do papa e ele abençoou uma por uma. No fim, todos fizeram uma oração juntos. Foi um momento de muita espiritualidade".

O padre Márcio explicou que a casa estava cheia porque a família da dona é da Paraíba, e todos tinham vindo ao Rio para a visita do Papa. Segundo ele, havia uma criança de 15 dias de vida e uma idosa de 93 anos, e o Pontífice perguntou o grau de parentesco de cada um. "Como tinha medo que alguém enfartasse, tive que ligar na noite anterior e avisar que aquela seria a casa escolhida. Quando contei, ouvi um silêncio e pensei que a dona da casa tinha desmaiado", brincou o padre.

Outro detalhe da passagem do Papa pela favela destacado pelos sacerdotes foi a parte em que o Papa entrou em uma capela local. "Ele ficou muito comovido, e tinha lágrimas nos olhos", disse o porta-voz do Vaticano.

O padre Queiroz informou que apresentou a mãe ao Papa, e disse que ela rezava diariamente por todos os sacerdotes. Segundo ele, por causa disso, ela ganhou um terço de presente do Pontífice. "Ele [o Papa Francisco] estava saindo da capela e voltou para presenteá-la", declarou.

Fonte: a critica
Redação Blog Parnaiba Católica

Papa Francisco, instrumento poderoso nas mãos do Pai!

Foto

MOMENTO FORTE DE REFLEXÃO: ENCENAÇÃO DA VIA CRUCIS NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE















Cerca de um milhão e meio de pessoas acompanharam a via sacra encenada nesta sexta-feira, (26/07), um dos atos centrais da jornada mundial da juventude.























O tema refletido na via sacra foi um trecho do Evangelho de São Mateus que diz: "Quem quiser ser meu discípulo tome a sua cruz e siga-me" (Mt 16,24). O texto utilizado na meditação da via dolorosa de Cristo foi escrito pelos padres dehonianos José Fernandes de Oliveira (padre Zezinho, scj) e João Carlos Almeida (padre Joãozinho, scj).

















A via sacra é um ato composto por 14 estações, sendo que 13 delas foram encenadas ao longo de cerca de um quilômetro do canteiro central da avenida Atlântica e, a última, no palco central.


































"[Na cruz] Jesus se une a tantos jovens que perderam a confiança nas instituições políticas, por verem egoísmo e corrupção, ou que perderam a fé na Igreja, e até mesmo em Deus, pela incoerência de cristãos e de ministros do Evangelho". Estas foram palavras do Papa Francisco, em seu discurso aos jovens, durante a via sacra.















Segundo o Pontífice, ninguém pode tocar a cruz de Jesus sem deixar nela suas "marcas" ou ser "marcado" por ela. Para Francisco, Jesus atravessa com a cruz os caminhos do homem, ajudando-o a carregar seus medos, problemas, sofrimentos, "mesmo os mais profundos". "Com a Cruz, Jesus se une ao silêncio das vítimas da violência, que já não podem clamar, sobretudo os inocentes e indefesos", disse o Papa.















O Santo Padre também perguntou aos jovens sobre o que a cruz deixa em cada pessoa. Como resposta, o Papa disse: "deixa um bem que ninguém mais pode nos dar: a certeza do amor inabalável de Deus por nós".















Concluindo, o Papa convidou aos jovens a levarem à cruz de Cristo suas alegrias, os seus sofrimentos e fracassos. Segundo o Santo Padre, quem leva estas realidades a Jesus encontrará sempre um coração aberto e acolhedor.

"Queridos jovens, levamos as nossas alegrias, os nossos sofrimentos, os nossos fracassos para a cruz de Cristo; encontraremos um coração aberto que nos compreende, perdoa, ama e pede para levar este mesmo amor para a nossa vida, para amar cada irmão e irmã com este mesmo amor. Assim seja!".

 A via sacra terminou com a oração do "Pater Noster" (Pai Nosso), seguido pela benção do Papa Francisco sobre o fiéis.

Fonte: Canção Nova Notícias/ fotos JMJ
redação Parnaiba católica





Copacabana tomada pelos peregrinos. Esta noite, vigilia de oracao e amanha, missa de envio.


 Multidão peregrina pelas ruas do Rio. Todos em direção a Copacabana.
***
Vocês, amigos, acreditam que esta noite a famosa praia receberá o maior numero de pessoas de toda a historia?


Foto: Copacabana tomada pelos peregrinos. Esta noite, vigilia de oracao e amanha, missa de envio. #PapaFrancisco #JMJ #Rio2013 

 

















 Papa Francisco encontra representantes de etnias indígenas no Teatro Municipal.

Foto: Papa Francisco encontra representantes de etnias indigenas no Theatro Municipal.

JMJ 2013: PAPA FRANCISCO REALIZA A HORA DO ANGELUS NO PALÁCIO SÃO JOAQUIM NO RIO.


Foto: JMJ 2013: PAPA FRANCISCO REALIZA A HORA DO ANGELUS NO PALÁCIO SÃO JOAQUIM NO RIO. CONFIRA ESTE MOMENTO AQUI NO BLOG PARNAIBA CATÓLICA, ACESSE: http://phbcatolica.blogspot.com.br/2013/07/jmj-2013-papa-realiza-oracao-do-angelus.html                                                                                                  
Em sua saída da capela de São Jerônimo, Papa Francisco é rodeado por crianças e realiza uma benção.

Foto: Em sua saída da capela de São Jerônimo, Papa Francisco é rodeado por crianças e realiza uma benção. #seguindoopapa #aparecida #tvaparecida

Em Aparecida.



       Oscar Schmidt recebe uma bênção do Papa Francisco no Palácio da Cidade no Rio de Janeiro - seguindo o papa aparecida jmj 2013

Foto: Oscar Schmidt recebe uma benção do Papa Francisco no Palácio da Cidade no Rio de Janeiro - #seguindoopapa #aparecida #jmj2013
 

Francisco - Encontro com argentinos.

        A Igreja não pode ser uma ONG, e peço desculpas aos bispos e padres se isso pode gerar uma confusão para vocês. Obrigada pelo que vocês podem fazer. Acho que nesse momento a civilização mundial exagerou porque ao culto ao deus dinheiro é tão grande que nos estamos diante de uma filosofia dos dois povos da vida, a explosão dos idosos.
  
 
       Vocês, queridos jovens, possuem uma sensibilidade especial frente às injustiças, mas muitas vezes se desiludem com notícias que falam de corrupção, com pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram o seu próprio benefício. Também para vocês e para todas as pessoas repito: nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem ao mal, mas a vencê-lo. 
     Não é a cultura do egoísmo, do individualismo, que frequentemente regula a nossa sociedade, aquela que constrói e conduz a um mundo mais habitável, mas sim a cultura da solidariedade; ver no outro não um concorrente ou um número, mas um irmão.
   

 
           Desde o início, quando planejava a minha visita ao Brasil, o meu desejo era poder visitar todos os bairros deste país. Queria bater em cada porta, dizer “bom dia”, pedir um copo de água fresca, beber um ‘cafezinho’, (não um copo de cachaça!) falar como a amigos de casa, ouvir o coração de cada um, dos pais, dos filhos, dos avós...Mas o Brasil é tão grande! Não é possível bater em todas as portas! Então escolhi vir aqui, visitar a Comunidade de vocês que hoje representa todos os bairros do Brasil.  

     Francisco visita a comunidade da Varginha. Recebeu um presente de um morador e ficou "bem brasileiro".



                                                                                                            

Papa Francisco recebeu a chave da cidade em uma cerimônia no Palácio da Cidade, em Botafogo.

Foto: Papa Francisco recebeu a chave da cidade em uma cerimônia no Palácio da Cidade, em Botafogo. 
 
Foto

Foto

Filhas de Sant´Ana na JMJ.

Foto

Foto: Olhaai somos ajuventude do papa

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Francisco abençoa o povo pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida

Francisco abençoa o povo pela intercessão de Nossa Senhora
 
Foto: Francisco abençoa o povo pela intercessão de Nossa Senhora 
 
PAPA FRANCISCO NA CASA DA MÃE APARECIDA! APARECIDA
 
Foto: #seguindoopapa - PAPA FRANCISCO NA CASA DA MÃE APARECIDA! #APARECIDA 
 
Conheça a nova oração de Consagração a Nossa Senhora, rezada pela primeira vez pelo Papa Francisco. seguindo o papa aparecida
 
Foto: Conheça a nova oração de Consagração a Nossa Senhora, rezada pela primeira vez pelo Papa Francisco. #seguindoopapa #aparecida

 

 

PAPA FRANCISCO CELEBRA NA BASÍLICA DE NOSSA SENHORA APARECIDA