Video

Slide do bloogger:

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Segundo aniversário do Terço dos Homens de Imbiribas


Vários grupos de oração se reuniram na localidade Imbiribas, zona rural de Batalha para comemorar o aniversário de 2 anos do Terço dos Homens daquela comunidade. O evento religioso aconteceu na capela Nossa Senhora Das Dores, terça-feira (20) à noite.

O Terço dos Homens de Imbiribas foi criado em 10 de agosto de 2011, incentivado pelo grupo de oração da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Piripiri. De lá para cá o grupo não parou de crescer e outros grupos foram surgindo em diversas comunidades inclusive na sede da paróquia de São Gonçalo em Batalha.

O padre Evandro Alves participou da festa e fez a benção final, o pároco parabenizou os irmãos e disse que aquela semente plantada, fecundou e fez nascerem outros grupos. A ideia da paróquia São Gonçalo, segundo ele, é criar Terço dos Homens em mais comunidades e nos Bairros da Cidade.

Participaram da festa, os grupos: Paróquia São João Batista (Barras), Comunidade Recreio (Piripiri), Grupo de oração da comunidade Furnas, Cortado (Comunidade Nossa Senhora de Fátima), Santana, Cedro, Cacimbas, Patizal e outras.

Ricardo Nunes - Folha de Batalha

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Festejo de São Raimundo Nonato se inicia hoje (21)

Neste ano da Fé queremos reavivar a Chama do Espírito Santo em nossas vidas dada por meio do sacramento do batismo, somos chamados a assumir a Cruz de Cristo, a se comprometer com a missão de Jesus, abrindo assim as portas do nosso Coração para acolher a luz de Deus. O Setor Santa Rosa de Lima convida você e sua família a fazer uma experiência de Fé durante o novenário de São Raimundo Nonato em que iremos refletir: Fé, Dom de Deus "Se Credes Verás a Glória de Deus Acontecer" (Jó 11,40). Por meio da fé que vem de Deus, acreditamos no impossível em nossas vidas. 

Fraternalmente, 

Conselho Pastoral Comunitário e Equipe Organizadora


Encerramento da Festa de Nossa Senhora de Lourdes

O último dia da Festa dedicada à Nossa Senhora de Lourdes, co-padroeira de Batalha, foi marcado por uma missa solene às 09:00 da manhã, presidida pelo Pároco Local, Evandro Alves.

Durante a tarde, as Festividades foram encerradas com uma Procissão pelas ruas e avenidas da cidade. Após a procissão, os presentes receberam a bênção do Santíssimo Sacramento.

MISSA SOLENE










PROCISSÃO