Video

Slide do bloogger:

terça-feira, 22 de abril de 2014

Sexta-feira santa em Batalha

Às 15h desta Sexta-feira santa (18/04/2014), iniciou-se a Celebração em memória da Paixão do Senhor na Igreja Matriz da Paróquia São Gonçalo.


Padre Evandro subiu ao presbitério, como orienta a liturgia da Igreja, em profundo silêncio, sem cântico inicial; e em seguida prostrou-se diante do altar. Após a homilia, houve o momento de adoração de Jesus  crucificado e em seguida, Santa Eucaristia, utilizando as hóstias consagradas no dia anterior.






Após a Celebração, foi exposto como forma de meditação e aprofundamento para o dia, o filme: "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson. Logo depois iniciou-se pelo 3º ano seguido a Novena da Divina Misericórdia, organizada pelo Grupo de Oração "Servos da Misericórdia", da Renovação Carismática Católica.


Exibição do filme "A Paixão de Cristo"

Novena da Divina Misericórdia.
Em seguida da apresentação do "Cântico de Verônica", interpretado pela ministra de música, Edilanne Alves, os fiéis seguiram em procissão pelas ruas da cidade para demonstrar sua tristeza pela morte do Senhor. Os eventos da Sexta-feira da Paixão, terminaram com o "sepultamento" de Jesus na Igreja Matriz, para aguardar a Sua ressurreição gloriosa na Solene Vigília Pascal, da noite do sábado para o domingo.

Emocionante "Cântico de Verônica".


Procissão e em seguida, sepultamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário