Video

Slide do bloogger:

terça-feira, 22 de abril de 2014

Solene Vigília Pascal

Cristo ressuscitou! Aleluia!

Às 22h do Sábado santo (19/04/2014), a alegria tomou de conta dos fiéis que participaram da celebração mais importante do ano litúrgico: a Solene Vigília Pascal. Vigília esta que celebra a espera da Ressurreição gloriosa de Jesus, o Senhor e Salvador de todos os cristãos católicos.




 A Vigília é dividida em 4 partes:

A primeira acontece fora do Templo, com a bênção do fogo e do Círio Pascal, que representa a presença de Cristo ressuscitado entre os fiéis.
A segunda ocorre com a Liturgia da Palavra, que pode ter de 4 a 9 leituras e o Evangelho, o qual relembra aos presentes, toda a história da Salvação, desde a Criação do mundo até a vinda de Jesus.
A terceira é a Liturgia da Água, no qual a Igreja ali reunida, acolhe os novos cristãos que são batizados. Caso não haja, mesmo assim, é realizada a Renovação das promessas do batismo de todos os fiéis presentes, renovando assim, a adesão de todos à Jesus, em sua Igreja.
A quarta e última é a Liturgia Eucarística, na qual o sacerdote segue os ritos da consagração, transformando as espécies do pão e do vinho, no próprio Corpo e Sangue do Senhor, seguida da fração com os fiéis.
















Tudo ocorreu em clima de muito júbilo. O Ministério de artes inovou, apresentando para a comunidade, ao momento da anunciação da Ressurreição de Jesus, uma belíssima apresentação que atraiu a curiosidade de todos. A Grande Vigília teve seu encerramento por volta das 0h30min do Domingo de Páscoa. Foi sem dúvida uma digna Celebração para tal acontecimento celebrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário