Video

Slide do bloogger:

domingo, 29 de junho de 2014

Festa do Sagrado Coração de Jesus 2014

A partir das 18h do dia 27 de junho de 2014, deu-se início a mais uma Solenidade celebrada na Paróquia São Gonçalo, a Festa do Sagrado Coração de Jesus. Como é de costume, ela é preparada pelo"Apostolado da Oração". No mesmo dia, 10 pessoas ingressaram neste movimento eclesiástico.

A Solenidade teve início com uma procissão, percorrendo as principais ruas da cidade, e este ano, em especial, ocorreu a visita à casa da presidente do Movimento,Iolete Machado, que encontra-se enferma. Foi um encontro emocionante.

Vale ressaltar, que este ano, a Solenidade foi preparada por um Tríduo que iniciou-se dia 24/06 e terminou na véspera da Festa.

A Santa Missa iniciou-se após a procissão e contou com grande participação de fiéis. Após a homilia, Pe. Evandro deu início à Cerimônia de admissão dos novos zeladores para o Apostolado. 

Abaixo alguns registros da Solenidade:


Procissão

Casa de Dona Iolete Machado

Chegada da Procissão





Santa Missa com admissão dos novos membros ao Apostolado da Oração

sábado, 21 de junho de 2014

Solenidade de Corpus Christi 2014


Logo após às 16h do dia 19 de junho de 2014, deu se início, na Matriz da Paróquia São Gonçalo, a Celebração Eucarística da Festa do Corpo de Cristo, contando com uma expressiva participação dos paroquianos.
A Solenidade estendeu-se até às 19h, com: Santa Missa, Procissão com 3 paradas para oração e Bênção Solene. Vale destacar, o abrilhantamento da Celebtração, com um digno tapete feito na madrugada do dia 18/06/14, por paroquianos voluntários.

Durante a homilia, Pe. Evandro destacou a importância da Solenidade para a Igreja e a presença real de Jesus Cristo na Sagrada Comunhão.

Abaixo alguns registros do importante acontecimento:

Tapete

























Santa Missa






Procissão e Bênção










quinta-feira, 12 de junho de 2014

Papa envia mensagem sobre a Copa do Mundo aos brasileiros


“Para vencer, é preciso superar o individualismo, o egoísmo, todas as formas de racismo, de intolerância e de instrumentalização da pessoa humana", disse o papa Francisco em mensagem aos brasileiros por ocasião da Copa do Mundo 2014 que tem início hoje, 12.  
O papa afirmou ser preciso superar o racismo e que o futebol deve ser uma escola de construção para uma cultura do encontro, que permita a paz e a harmonia entre as pessoas. Disse, ainda, que “’para jogar em equipe é necessário pensar, em primeiro lugar, no bem do grupo, não em si mesmo”.
No vídeo mensagem, Francisco chamou a atenção para que a grande festa do esporte seja motivo de “solidariedade” e “respeito” entre os povos.
Em outro trecho, o papa afirmou esperar que a Copa seja, além do esporte, festa de "solidariedade" entre os povos. “O esporte não é somente uma forma de entretenimento, mas também - e eu diria sobretudo - um instrumento para comunicar valores que promovem o bem da pessoa humana e ajudam na construção de uma sociedade mais pacífica e fraterna”, destacou Francisco
Ao final da mensagem, o papa convidou a todos para a promoção da paz no esporte. Lembrando que “o segredo da vitória, no campo, mas também na vida, está em saber respeitar o companheiro do meu time, mas também o meu adversário. Ninguém vence sozinho, nem no campo, nem na vida”.
O jogo de abertura da Copa do Mundo 2014 será entre Brasil e Croácia, na cidade São Paulo. Ao todo, 32 seleções disputarão 64 jogos. A partida final está marcada para 13 de julho, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Confira a íntegra do texto:
Queridos amigos,
É com grande alegria que me dirijo a vocês todos, amantes do futebol, por ocasião da abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
A minha esperança é que, além de festa do esporte, esta Copa do Mundo possa tornar-se a festa da solidariedade entre os povos. Isso supõe, porém, que as competições futebolísticas sejam consideradas por aquilo que no fundo são: um jogo e ao mesmo tempo uma ocasião de diálogo, de compreensão, de enriquecimento humano recíproco. O esporte não é somente uma forma de entretenimento, mas também - e eu diria sobretudo - um instrumento para comunicar valores que promovem o bem da pessoa humana e ajudam na construção de uma sociedade mais pacífica e fraterna. Se, para uma pessoa melhorar, é preciso um “treino” grande e continuado, quanto mais esforço deverá ser investido para alcançar o encontro e a paz entre os indivíduos e entre os povos “melhorados”! É preciso “treinar” tanto…
O futebol pode e deve ser uma escola para a construção de uma “cultura do encontro”, que permita a paz e a harmonia entre os povos. E aqui vem em nossa ajuda uma segunda lição da prática esportiva: aprendamos o que o “fair play” do futebol tem a nos ensinar. Para jogar em equipe é necessário pensar, em primeiro lugar, no bem do grupo, não em si mesmo. Para vencer, é preciso superar o individualismo, o egoísmo, todas as formas de racismo, de intolerância e de instrumentalização da pessoa humana. Não é só no futebol que ser “fominha” constitui um obstáculo para o bom resultado do time; pois, quando somos “fominhas” na vida, ignorando as pessoas que nos rodeiam, toda a sociedade fica prejudicada.
A última lição do esporte proveitosa para a paz é a honra devida entre os competidores. O segredo da vitória, no campo, mas também na vida, está em saber respeitar o companheiro do meu time, mas também o meu adversário. Ninguém vence sozinho, nem no campo, nem na vida!
 Fonte: http://www.cnbb.org.br

Tríduo, Vigília e Festa de Pentecostes

Dentre os dias 5 a 7 de Junho de 2014, os paroquianos vivenciaram um momento essencial de espiritualidade e avivamento da Fé. Foi o Tríduo de Pentecostes, que contou com uma Grande Vigília no Sábado (07/06).

Todos os dias, no Tríduo, eram refletidos temas a respeito da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade,às 18h na Matriz,seguido de Santa Missa e organizado pela Renovação Carismática Católica, juntamente com membros do Movimento Evangelizador Luz-Vida, e os demais setoriais e movimentos da Comunidade paroquial.

No último dia, como já mencionado, aconteceu a Grande Vigília, com início às 22h e término às 4h30min, do Domingo. Houve expressiva participação dos crismandos,além da população em geral, que marcou em sua maioria, presença integral em tal solene Celebração. A Vigília contou com: Celebrações, Adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentações, Palestras e pregações. Foi sem dúvida um momento singular na vida espiritual dos paroquianos. 

Na Festa de Pentecostes (08/06), houve expressiva participação popular nas 3 missas celebradas, vale ressaltar, que também fora celebrada o Domingo da Partilha,pois, era 2º domingo do mês.

Abaixo algumas fotos registradas do Tríduo e Vigília.

2º dia do Tríduo:






Vigília: